sábado, 12 de maio de 2018

O DOM DE SER MÃE

“Chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós vos entristecereis, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. Quando a mulher está para dar à luz, entristece-se porque a sua hora chegou; quando, porém, dá à luz a criança, ela já não se lembra dos sofrimentos, pela alegria de ter vindo ao mundo um homem” (Jo 16, 20s).
***

Estando às vésperas do dia das mães, postamos um depoimento de uma das mães do nosso grupo.

Que este breve relato nos motive a abraçar mais fielmente esta missão tão sublime a qual Deus nos chama.

Tenham todas um abençoado Dia das Mães!

***

"Ser mãe fez-me descobrir que, de fato, a maternidade, além de ser um dom, é uma vocação e certamente merece o melhor que posso fazer por ela.

A maternidade tem definido a minha vida de uma maneira que outras experiências de vida não têm. 
Eu realmente gosto das maneiras pelas quais ela me transformou.

Ser mãe tem me feito uma pessoa melhor e, mais especificamente, me feito uma católica melhor. Percebi que alguém precisa ter tempo e energia para investir em cada membro da família, bem como comandar todas as diferentes facetas do lar. Essa é a essência do dom de ser mãe!

Depois de passar pelo medo e a preocupação na gestação, tive que aprender a confiar mais em Deus. Toda aquela ansiedade me fez perceber que já estava na hora de viver o que Deus pedia de mim, ser mãe! Tenho orgulho de dizer que sou uma pessoa diferente desde que tive meus filhos. Tornar-me mãe tem sido uma tarefa árdua da qual não me arrependo, ainda mais quando se tem dois filhos em intervalos pequenos de tempo. Muitas mulheres se perguntam: por que uma mulher escolheria ser mãe se isso significasse lidar com situações não tão agradáveis? Não podemos negar que as dificuldades virão e que teremos que saber lidar com elas, porém em meio a todos esses momentos, Deus envia uma doçura incrível e cada situação se torna um aprendizado. A vocação da maternidade vem com muitas graças, e nisto confio constantemente pela força que Deus nos dá. Ser mãe é um pouco cansativo, mas isso nos faz confiar mais na fé e menos em nós mesmos. Não consigo imaginar minha vida sem meus filhos. Quão abençoada eu fui através desta vocação! 

O mundo necessita de mães dedicadas. Deus nos pede, como mulheres, para que sejamos mãe por inteiro, fazendo o que é de nossa obrigação. Ele está pedindo que usemos a nossa habilidade materna para dar um amor incondicional aos nossos filhos, a fim de mostrar o seu amor de mãe ao mundo. Rezemos para que todas as mulheres que tenham sido abençoadas com o dom da maternidade levem este chamado a sério e correspondam com generosidade, percebendo com dignidade e dando valor no que estão fazendo. Então, hoje eu gostaria de agradecer a Deus pelo dom da maternidade e pedir que ajudemos outras mulheres a entender que a família sempre deve ser prioridade na nossa vida, pois é nela que aprendemos quem somos e a ser pessoas melhores."

Por Bárbara de Carvalho Guedes Marques

***
Maria Sempre!
***

Sobre a autora:
Senhora Católica Apostólica Romana, esposa, mãe do José Henrique e da Catarina; membro auxiliar da Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM, coordenadora do Grupo de Estudos Santa Filomena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário